Operação Avalanche: Polícia Civil prende 11 por tráfico de drogas em São Luís de Montes Belos

Operação Avalanche: Polícia Civil prende 11 por tráfico de drogas em São Luís de Montes Belos

A Polícia Civil de Goiás, por intermédio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de São Luís de Montes Belos, deflagrou hoje (11) a Operação Avalanche, em desdobramento da Operação Narco Brasil, do Ministério da Justiça, que objetivou desmantelar a prática do tráfico ilícito de drogas na cidade de São Luís de Montes Belos. Durante as investigações, que perduraram por mais de três meses, o Grupo Especializado apurou que dois grupos criminosos, rivais entre si, eram os principais responsáveis pelo comércio ilícito de drogas no município, especialmente às margens da rodovia GO-060, no Km 120, e em diversos pontos da cidade, inclusive em um prostíbulo e uma barbearia. A operação cumpriu 9 mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão. Duas pessoas foram presas em flagrante.

As investigações revelaram que os líderes dos grupos possuíam semelhante modo de agir. Eles utilizavam outros indivíduos, inclusive garotas de programa, para a distribuição do entorpecente aos usuários, na modalidade retirada em vários locais ou delivery por meio de motocicleta. Indicaram, também, que os chefes de cada grupo pertencem a facções criminosas rivais e que um almejava obter o ?território? de vendas de droga do outro, havendo, inclusive, informações sobre um possível ataque armado de um contra o outro como forma de retaliação.

No curso das diligências, todos os investigados foram localizados e capturados, houve a apreensão de diversas substâncias entorpecentes, balanças de precisão, munições de arma de fogo, quantias em dinheiro, aparelhos celulares e veículos automotores, além da autuação de dois indivíduos pela prática dos crimes de tráfico e associação para o tráfico ilícito de drogas.

Após a captura e realização dos procedimentos de praxe, os 11 investigados foram recolhidos ao cárcere e se encontram à disposição do Poder Judiciário. Participaram da operação 43 policiais civis, integrantes da 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) e da Gerência de Planejamento Operacional (GPO) da Polícia Civil, além de 14 policiais militares, que auxiliaram no cumprimento das ordens judiciais.

Fonte Polícia Civil Go

CATEGORIA

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.